quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Bombeiros fazem ponto base em rebelião no presídio de Patos

Por volta das 13 horas desta quarta-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), foi acionado para se dirigir ao Presídio Estadual Romero Nóbrega, em Patos, para um princípio de rebelião no local. O tumulto teve início quando apenados do pavilhão superior incendiaram alguns colchões.


 As negociações foram realizadas durante todo o dia, entretanto foram suspensas durante o período noturno, tendo ficado a situação parcialmente controlada. Porém desde as primeiras horas desta quinta-feira (07), os detentos voltaram a se rebelar ateando fogo em colchões, quebrando móveis e mantendo outros detentos como reféns. Estão no local membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Agentes Penitenciários, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Comissão dos Direitos Humanos, Imprensa local, além de amigos e familiares dos detentos.


De acordo com o Coronel Francisco Campos, comandante do Comando de Policiamento Regional de Polícia Militar II (CPR II), O BOPE foi acionado, porém ainda se encontra na parte externa do presídio para dar suporte caso necessário.


O Major Danilo Galvão, Comandante do 4º BBM, juntamente com a guarnição de Resgate e de Combate a Incêndio estão no local para dar suporte no que for necessário. Ainda não se sabe o que teria motivado o tumulto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário