domingo, 24 de dezembro de 2017

Corpo de Bombeiros realiza sonho de menino em Patos

Ser bombeiro. Ter a emoção de se descolcar ao som das sirenes em busca do deseconhecido e salvar vidas. Seja combatendo às chamas, trabalhando em terra, água ou alturas elevadas, esse é o sonho de muitas crianças. E foi justamente na manhã deste domingo (24 de dezembro), véspera de Natal, que bombeiros do 4º Batalhão de Bombeiro Militar porporcionaram ao joven Tayller Dominick realizar seu sonho. O de ser bombeiro.


A mãe do garoto, a senhora Sara, afirma que ele sempre teve esse sonho e pediu-lhe para escrever uma carta a Papai Noel pedindo um carrinho de bombeiro. Sara então informou ao Comandante do 4º BBM, Tenente-Coronel Saulo, sobre o fato que, prontamente, teve a ideia de proporcionar a Tayller um dia de bombeiro.


Pela manhã a guarnição de combate incêndio comandada pelo 2º Tenente Airton se deslocou até a residência do garoto no bairro Jardim Europa, em Patos, e entregou o tão sonhado brinquedo. Tayller ainda ganhou um passeio de viatura pelas ruas da cidade e uma visita à nova sede do Batalhão, onde pode conhecer os materiais utilizados nas diversas ocorrências que um dia talvez possa vir a se deparar, quando se tornar efetivamente um bombeiro.


Tayller pode ter, nesta véspera de Natal o que muitos garotos sonham e também sentiu na pele um pouco do que é ser bombeiro. Na frase de um autor desconhecido, mas que demonstra perfeitamente o sentimento de todo bombeiro, xxx pode comprovar que "para ser bombeiro, não se pode gostar de natal, nem de páscoa, de ano novo ou de carnaval, porque enquanto o mundo festeja, os nossos olhos precisam permanecer atentos e a alma pronta sempre velando pela segurança daqueles que estão sob nossas asas. [...] Para ser bombeiro o corpo precisa saber que não há diferença entre a madrugada fria, ou o verão quente, entre a água e o fogo, todos se igualam ao som das sirenes". (Fonte: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal)


Carta do garoto Tayller


Nenhum comentário:

Postar um comentário