quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Governador inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros em Patos

O Governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, inaugurou neste dia 31 de outubro (terça-feira), a nova sede do 3º Comando Regional e do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos, Sertão do Estado. Em funcionamento na cidade há 26 anos, com as novas instalações o Batalhão irá proporcionar mais conforto para os bombeiros e melhor prestação de serviço a sociedade e Patos e mais 44 municípios. Prefeitos, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes.


A construção da nova sede, situada na Rua Francisco Marcelino (no bairro do Belo Horizonte), demandou investimentos de mais de R$ 2 milhões e 500 mil reais. O prédio será oficialmente inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho nesta terça-feira (31), às 16h, passando a funcionar como ponto-base dos serviços de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, busca e salvamento; além de vistorias, perícias e análises de projetos.


Entre os itens que fazem parte da nova estrutura estão: sala de reuniões, academia, alojamento feminino, salas de aulas – equipamentos inexistentes na sede anterior do 4º BBM. O complexo também possui garagem com capacidade para cerca de 14 viaturas, estacionamento amplo para o público interno e externo e espaços ainda não construídos, que, ao longo do tempo, contemplarão novas estruturas.


O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, frisou que este novo prédio é um sonho realizado pela corporação, uma vez que o batalhão funcionava em uma estrutura que não atendia às necessidades. “Hoje temos a felicidade de ver este complexo pronto, fazendo com que esta estrutura do Sertão seja uma das mais modernas do Estado”.


Para o comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Saulo Laurentino, com o novo quartel, “vamos poder acomodar com mais dignidade tanto nossos recursos humanos quanto materiais, além do público externo que nos procura na unidade. É a realização de um sonho não só nosso, enquanto corporação, mas da população e sociedade civil organizada, que elencou esta como uma das prioridades nas plenárias do Orçamento Democrático Estadual, realizadas pelo governo para ouvir a população e direcionar investimentos”.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário