quinta-feira, 27 de abril de 2017

4º BBM realiza projeto Bombeiro Gol 10 em Patos

Equipe contemplada pelo Projeto Bombeiro Gol 10

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza todos os anos o Projeto Bombeiro Gol 10, projeto este que tem como finalidade utilizar o esporte como expressão de cultura, promovendo inclusão social de crianças e adolescentes na faixa etária entre 09 e 17 anos, gerando saúde e um convívio mais harmonioso em sociedade.

Neste ano de 2017, 4º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na cidade de Patos, está colocando em prática este projeto, beneficiando cerca de 50 crianças e adolescentes da cidade. O projeto tem como coordenador o Tenente-Coronel Saulo, Comandante do Batalhão, e como instrutores o 1º Sargento Anderson e o Soldado Jomar. 

Entrega de coletes

Para participar do projeto, os beneficiados precisam estar devidamente matriculados na escola, com atestado médico e com bom rendimento escolar. Segundo o Sargento Anderson, o projeto teve início na cidade de Patos no mês de março deste ano, onde fizeram cadastro e as inscrições dos alunos e no dia 25 de abril deram início as atividades do projeto no Ginásio de Esportes Angelino José Lucena, o "Gelão", localizado no bairro do Jatobá. O projeto funciona às terças e quintas-feiras de 09 às 11 horas da manhã. Ainda segundo o Sargento, antes do início das atividades, os contemplados do projeto têm palestras sobre cidadania, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, inclusive com estimativas de realização de excursões e, em comemoração ao Centenário do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, a realização de torneios de integração entre os times dos batalhões que participam do projeto no Estado.

Segundo a senhora Francisca Araújo, moradora do bairro Mutirão e mãe de uma das crianças contempladas no projeto, "o projeto é muito importante para as crianças, pois permite a oportunidade deles praticarem um esporte, fazer novas amizades e, no caso do meu filho, incentiva ele a realizar o grande sonho de infância, que é ser Bombeiro Militar."

Instrução antes de começar o treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário